Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

ICMBio divulga seleção para chefe de esquadrão e brigadista

As inscrições devem ser realizadas presencialmente

30/05/2019 13:03 | Atualização: 30/05/2019 14:31

Victória Olímpio*

Divulgação/Instituto Chico Mendes
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou novo edital de processo seletivo simplificado, que visa provimento de vagas para formação da brigada temporária. A sede do instituto fica na Praça Joaquim Fernandes Teles, s/n Bairro Pimenta, na cidade de Crato, no Ceará.

Estão sendo ofertadas 16 vagas, sendo três para chefes de esquadrão e 13 vagas para brigadistas, pelo período máximo de seis meses. Para brigadista a remuneração é de um salário mínimo e para chefe de esquadrão será de 1,5 salário mínimo. Também haverá acréscimo de auxílios. 
 
O objetivo é formar brigada temporária para a prevenção e combate a incêndios florestais e apoio operacional na unidade de conservação da natureza Floresta Nacional do Araripe - Apodi.  

As inscrições devem ser realizadas até 31 de maio na Sede, Rua Monsenhor Esmeraldo, 686 – Centro. Não haverá taxa de inscrição e os interessados poderão se inscrever das 8h às 14h. 

A seleção será realizada por avaliação de documentos, exame médico, teste de aptidão física (TAF) e teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas. As avaliações serão realizadas ao longo do Curso de Formação, com carga horária de 40 horas. O curso será realizado entre 24 e 28 de junho, na Casa Sede da Flona-Araripe Apodi, das 8h às 18h.

De acordo com o edital, a carga horária podem ser cumprida conforme demanda da Unidade de Conservação, em regime de exclusividade, podendo ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, observando o interesse da Administração Pública.

O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão. 

Documentos para inscrição

  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Atestado médico
  • Comprovante de residência
  • Tipagem sanguínea e Fator RH
  • CNH
 
* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco  

PESQUISA DE CONCURSOS