Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso Iema: edital é publicado e oferta vagas para assistentes

Para assumir é necessário nível médio de formação escolar

09/07/2019 10:50 | Atualização: 09/07/2019 10:54

Victória Olímpio*

Divulgação/Seama
O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), no Espírito Santo, publicou o edital do processo seletivo simplificado que oferta 34 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. O objetivo é preencher o cargo de assistente de suporte em desenvolvimento ambiental e recursos hídricos. 
 
Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 40 horas semanais para receber remuneração de R$ 1.825,82, além do acréscimo de R$ 300 em auxílio alimentação. A seleção será realizada por apresentação de documentos, experiência e qualificação profissional.  

Os interessados devem se inscrever pelo site do Instituto, até as 23h59 de 14 de julho. Só será aceita uma inscrição por CPF. O edital não costa o valor da taxa de inscrição. 

As lotações serão para a Sede do Iema - Jardim América (Cariacica), Parque Estadual de Itaúnas e APA de Conceição da Barra - Município de Conceição da Barra, Parque Estadual Paulo Cesar Vinha - Município de Guarapari e Parque Estadual de Pedra Azul - Município de Domingos Martins.

Para assumir o cargo é necessário certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. 

O processo seletivo terá validade de um ano, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.

Atribuições

  • Executar atividades de apoio administrativo, financeiro e contábil de suporte às áreas/setores do Iema
  • Receber, despachar e controlar trâmites de documentos e processos, inclusive apoiar na expedição de documentos sob supervisão
  • Atender e prestar orientação ao público
  • Operar sistemas de informação Institucional
  • Conduzir veículos desde que habilitado, conforme as normas das leis de transito, para fins de desempenho de suas atividades
  • Execução de atividades correlatas, conforme a área de atuação, inclusive nas demais unidades do Iema


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS