Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Salário de R$ 4,5 mil: Cegecon lança edital para coordenador pedagógico

Para concorrer é preciso nível superior

13/08/2019 16:04 | Atualização: 13/08/2019 16:58

Victória Olímpio*

Divulgação/Cegecon
Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon), em Goiás, publicou edital de novo processo seletivo simplificado, que está ofertando uma vaga para o cargo de coordenador pedagógico. O candidato aprovado irá exercer jornadas de trabalho de 44 horas semanais para receber remuneração de R$ 4.500.
 
Os interessados devem se atentar ao curto prazo de inscrições que abre nesta terça-feira (13/8) e deve ser realizada até 16 de agosto. Os candidatos poderão se inscrever pelo site do Cegecon, sendo necessário enviar RG, CPF, CTPS, título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral atualizada, certificado de reservista, comprovação do exercício de atividade profissional e certificação de escolaridade mínima exigida. 

Para assumir o cargo é necessário nível superior completo em pedagogia ou licenciatura, desejável possuir conhecimento em gestão escolar, construção e formatação de planos de curso, experiência mínima de seis meses e disponibilidade para trabalho em turnos alternados. 

A seleção será realizada por homologação das inscrições, avaliação curricular, avaliação específica teórica, entrevista por competências e entrevista técnica.

A avaliação específica teórica contará com os seguintes conteúdos: planejamento de ações pedagógicas, concepção sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem, escrituração escolar, processos de ensino, execução de planos de ensino, avaliação de processos educativos, legislação educacional (ldb) 9.394/1996, gestão de projetos, papel do (a) coordenador (a) pedagógico (a), currículo, planejamento educacional e fundamentos didáticos/pedagógicos.

processo seletivo simplificado terá validade de até seis meses, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Organização, a contar da data de publicação do resultado final. 

Atribuições

Dentre as atribuições do cargo estão coordenar a execução das atividades escolares em conformidade com a proposta pedagógica do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás em Artes Basileu França, analisar planos de aulas, diários, registros, relatórios e projetos, analisar a frequência, evasão e o desempenho dos alunos e acompanhar as legislações da educação profissional e educação tecnológica vigente. 


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 




PESQUISA DE CONCURSOS