Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Empresa de Turismo de Pernambuco abre seleção para atendentes bilíngues

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas presencialmente

15/08/2019 09:16 | Atualização: 15/08/2019 10:01

Victória Olímpio*

Divulgação/Facebook Empetur
Um novo processo seletivo da Empresa de Turismo de Pernambuco S/A (Empetur) foi lançado! O objetivo da seleção visa contratação de 28 atendentes bilíngues de informações turísticas, sendo necessário que os candidatos possuam nível superior nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia, eventos, história, geografia, relações públicas ou letras.

Quando aprovados, os candidatos exercerão jornadas de trabalho de 36 horas semanais para receber remuneração de R$ 2.018,37. Do total de vagas, uma será para lotação em Petrolina e 27 para atuação na Região Metropolitava do Recife. 
 
Para os candidatos com deficiência ficam reservadas 5% do total de vagas existentes e das que vierem a existir, por cargo, dentro do prazo de validade da seleção. 
 
processo seletivo será realizado em uma única etapa, eliminatória e classificatória, sendo uma avaliação curricular, com execução sob a responsabilidade da comissão organizadora

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 22 de agosto, na Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda –PE. Os interessados podem se inscrever das 9h às 12h e das 14h às 16h. 

Dentre as atribuições do cargo estão realizar o serviço de atendimento ao turista, atuar nos postos e centrais de atendimento, dar palestras sobre informações de interesse turístico, visando divulgar os atrativos de Pernambuco e responsabilizar e zelar pelo patrimônio e pelas atividades administrativas do posto de informação. 

Documentos para inscrição

  • RG
  • CPF
  • Carteira Profissional (CTPS)
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral
  • Comprovante de quitação com o serviço eleitoral (se do sexo masculino)
  • Currículo Vitae atualizado 
  • Certificado de conclusão de curso de idioma estrangeiro emitido por instituição reconhecida que comprove a fluência no idioma inglês ou espanhol, no mínimo, em nível intermediário

* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS