Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Iges-DF abre seleção com 57 vagas para hospitais de Base, Santa Maria e Upas

Os salários chegam a R$ 7.564,33, além de benefícios

22/08/2019 11:30 | Atualização: 22/08/2019 13:54

Mariana Fernandes

Minervino Junior/CB/D.A Press
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF) anunciou a abertura de mais um processo seletivo com 57 vagas para médicos, enfermeiros, nutricionistas e técnicos de várias áreas. As oportunidades são em regime celetista (carteira assinada) e todos os processos são destinados também para pessoas com deficiência (PCD). Os salários chegam a R$ 7.564,33, além de benefícios.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente até a próxima segunda-feira (26/8), no site vagas.com. Basta que o interessado acesse o site, clique no espaço de busca e digita a palavra IGES-DF para que ele consiga visualizar as vagas. No momento da inscrição, não é possível optar pela unidade onde tem preferência para trabalhar.

De acordo com o Instituto, a primeira fase será de recrutamento de candidatos. A segunda será destinada a avaliações de natureza técnica, sendo que podem ser feitas análises específicas de conhecimentos. Já a terceira fase é destinada a avaliações de competências comportamentais. As etapas são realizadas respeitando o perfil do cargo em seleção.

O processo seletivo prevê o preenchimento de vagas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital de Base (HB) e Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). De acordo com o Instituto, a contratação ocorrerá o mais rápido possível.

Confira os cargos com vagas abertas:

  • Analista Gestão de Pessoas Recrutamento e Seleção
  • Assistente de Suporte de Áudio e Vídeo
  • Enfermeiro(a) da Qualidade e Segurança do Paciente
  • Médico (a) Intensivista Pediátrico – HRSM
  • Médico (a) Pediatra – HRSM
  • Nutricionista
  • Técnico de Hematologia e Hemoterapia
  • Técnico de Laboratório – Anatomia Patológica
  • Terapeuta Ocupacional

Seleções

No primeiro semestre do ano, o Instituto anunciou a abertura de outros processo seletivo totalizando mais de 2.600 vagas. As oportunidades foram para bioquímicos, engenheiros, enfermeiros, médicos de várias especialidades, técnicos de segurança do trabalho e outros. 

Somente em maio deste ano, o IGES-DF lançou um processo seletivo para contratar 2.420 mil pessoas para aproximadamente 40 cargos para recompor os recursos humanos nas UPAs, HRSM e HB. Foram mais de 44 mil inscritos.

De acordo com o presidente do Instituto, Francisco Araújo, recompor as equipes médicas e administrativas faz parte do processo de ampliação da gestão e tem como principal objetivo melhor o atendimento à população. 

Em junho, o vice-governador do Distrito Federal Paco Britto já havia anunciado a previsão de contratação de mais de 3 mil profissioanais da área de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges/DF).  Na ocasição, Britto declarou que "não há limite para a determinação do governo Ibaneis na retomada do crescimento e da qualidade da saúde pública". 


* Inicialmente foi passado pela assessoria do Iges que a seleção oferecia 102 vagas, mas houve um equívoco na informação passada à reportagem e nós fizemos a correção 

PESQUISA DE CONCURSOS