Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

IBGE divulga número de inscritos e locais de prova para analistas censitários

As provas estão marcadas para 1º de setembro em todas as capitais brasileiras

22/08/2019 14:01 | Atualização: 22/08/2019 16:06

Lorena Pacheco

Divulgação/IBGE
O processo seletivo simplificado que oferece 400 vagas para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teve 25.787 inscrições, de acordo com a banca organizadora, o Instituto AOCP. Confira aqui a concorrência para cada cargo e lotação. 

A prova objetiva será aplicada em 1º de setembro, no período da tarde em todas as 26 capitais e em Brasília-DF. O portão de acesso ao local de realização da prova objetiva será aberto às 11h45min e fechado às 12h45min, observado o horário oficial de Brasília-DF. A aplicação terá início 15 minutos após o fechamento do portão de acesso, com duração de quatro horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas. 

Para conhecer o local de realização da prova objetiva, basta clicar aqui. O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, do seu documento original oficial de identificação com foto e do cartão de confirmação de inscrição impresso. 

A seleção oferta 400 vagas para a função de analista censitário, com remuneração de R$ 4.200 além de auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escola. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. Os aprovados vão atuar no Censo 2020. 

Os candidatos poderão optar entre as áreas de análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações, análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações web móbile, análise de sistemas/suporte a comunicações e rede, análise de sistemas/suporte à produção, análise de sistemas/suporte operacional e de tecnologia, análise socioeconômica, biblioteconomia e documentação, ciências contábeis, ciências sociais, desenho instrucional, geoprocessamento, gestão e infraestrutura, jornalismo, letras, logística, métodos quantitativos, planejamento e gestão, produção gráfica/editorial, programação visual/webdesign e recursos humanos. 

3.210 vagas: IBGE escolhe banca organizadora de um dos concursos para o Censo 2020 

PESQUISA DE CONCURSOS