Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Porto Seguro/BA abre seleção com 30 vagas na área de Educação

Inscrições já estão abertas

29/08/2019 15:08 | Atualização: 29/08/2019 15:50

Victória Olímpio*

Divulgação/Facebook Prefeitura de Porto Seguro
Prefeitura Municipal de Porto Seguro, na Bahia, publicou edital de um novo processo seletivo simplificado, que visa contrato temporário de 30 assistentes de alfabetização. O objetivo é a atuação no programa Mais Alfabetização (PMALFA), da Secretaria Municipal de Educação. 
 
O programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. 

Para assumir o cargo é necessário ser brasileiro, ter idade mínima de 18 anos, formação mínima de magistério em nível médio ou estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia, possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio a docência, ter experiência comprovada nos anos iniciais do ciclo de alfabetização e ter disponibilidade de, no mínimo, cinco horas semanais para desenvolver a função. 

O assistente poderá atuar em unidades escolares vulneráveis, sendo 10 horas semanais ou não vulneráveis, sendo cinco horas semanais. Os atendimentos de cada assistente não podem, somados, ultrapassar 40 horas semanais. A remuneração dos voluntários será de R$ 150 por turmas não vulneráveis e R$ 300 por escolas vulneráveis. 

Inscrição e seleção

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 30 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, na unidade escolar em que o candidato deseja atuar. Não será cobrada taxa de inscrição. É necessário entregar ficha de inscrição, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, diploma ou histórico escolar e comprovante de curso na área de apoio a docência.

A seleção será realizada por etapa única de prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização. A prova será realizada na data provável de 4 de setembro, também na escola em que o candidato desejar atuar. 

Divulgação/Secretaria de Educação/SP
Lotação 

Os candidatos poderão ser lotados nas seguintes escolas: Frei Miguel Gagliard, Centro Educacional Zaidy Barreto, Creche Comunitária Ebenezer, Escola Higina Cristo Oliveira, Escola Maria dos Anjos, Centro Educacional Criança Esperança, Centro Educacional Sonho de Criança, Escola Infantil Aracy Alves Pinto, Escola Pero de Campos Tourinho, Centro Educacional Jardim de Infância, Escola Municipal Valdívio Costa, Escola Oscar Oliveira Silva, Escola Albertina Fioroti Moreira, Escola Prefeito Manuel Carneiro, Escola Antônio Osório Menezes Batista, Creche Escola Municipal Balão Mágico, Escola - São Miguel, Alegria do Saber, Maria dos Anjos, Raydahlia Bittencourt de Oliveira, Dois de Maio, Itaporanga, Indígena Pataxó Boca da Mata, Indígena Pataxó Inbiriba e Indígena Aldeia Velha. 

O edital completo foi publicado através do Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, na página 7.



* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 




PESQUISA DE CONCURSOS