Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Prefeitura de Feliz Natal/MT cancela seleção um mês antes do Natal

Estavam sendo ofertadas dez vagas para professores, para atuação em áreas urbanas e rurais

21/11/2019 15:26 | Atualização: 21/11/2019 17:32

Victória Olímpio*

Divulgação/Facebook Prefeitura de Feliz Natal
Prefeitura de Feliz Natal, Mato Grosso
Faltando pouco mais de um mês para o feriado do Natal, a Prefeitura de Feliz Natal, no Mato Grosso, cancelou o processo seletivo que estava ofertando 10 vagas para o cargo de professor. A publicação do cancelamento foi feita nesta quinta-feira (21/11) do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios - Mato Grosso. 

 

O cancelamento se deu justamente em virtude das festividades de final de ano, visto que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes estará trabalhando com número reduzido de pessoal e a complexidade dos atos administrativos necessários para a realização de processo seletivo simplificado para os cargos de professor área urbana e rural.

De acordo com a Prefeitura, a seleção está prevista para ser retomada no início do ano, após o período de festividades, ofertando a mesma quantidade de vagas e cargos.

Sobre a seleção 

As vagas ofertadas eram para professores nas áreas de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história e pedagogia. Os aprovados exerceriam jornadas de trabalho de 20 ou 40 horas semanais para receberem remunerações variando entre R$ 1.624,16 e R$ 3.248,32.

A seleção seria realizada por prova objetiva, com disciplinas de língua portuguesa, matemática, atualidades, meio ambiente, noções gerais sobre cidadania, direitos sociais - individuais e coletivos, história e geografia de Feliz Natal e conhecimentos específicos de cada especialidade.

Sobre Feliz Natal 

O município com esse nome fofo tem uma população estimada de 13.451 habitantes e fica a 530km da capital. A cidade ficou conhecida por esse nome após um grupo de funcionários de uma fazenda da região ter ficado ilhado após o transbordamento de um rio. O grupo, não tendo como voltar para casa, acabou passando o Natal ali mesmo e escreveram “feliz natal” com carvão em um papelão e penduraram na árvore. Quando questionados sobre o local onde haviam ficado, responderam que onde havia uma árvore escrito “feliz natal”. 

O nome acabou marcando o local, que ficou com a mesma denominação depois de formado o município. Todo ano na véspera de natal, os feliz natalenses organizam uma queima de fogos com shows na Praça 17 de novembro, onde reúne diversas famílias. 
 
O que você achou da notícia? Comente no Fórum CW.  

 
* Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco 


PESQUISA DE CONCURSOS