Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Polícia Civil: concursos já autorizados vão oferecer 8.566 vagas

As oportunidades são para os estados do Paraná, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia

12/12/2019 16:30 | Atualização: 12/12/2019 17:36

Victória Olímpio*

Divulgação/PCERJ
Os estudantes que desejam ingressar em carreiras na Polícia Civil têm diversos motivos para comemorar! São 8.566 vagas previstas para os concursos, com oportunidades que já foram anunciadas ou foram autorizadas em diversas regiões do país. As oportunidades são para os estados do Paraná, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia.

Confira abaixo!
 

PCPR


O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, já autorizou o concurso para 400 vagas, sendo 50 para delegados, 300 para investigadores e 50 para papiloscopistas. Ainda não há previsão de quando o edital será publicado. Saiba mais! 

PCPA


Estão autorizadas, ao todo, 1.495 vagas para os cargos de delegado (265), escrivão (252), investigador (818) e papiloscopista (160). A comissão organizadora já está definida e está em fase de licitação para contrato da banca organizadora, mas ainda não há previsão de quando o contrato será feito ou data para publicação do edital. Confira!

PCRJ


O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, autorizou a realização do novo concurso público da Polícia Civil (PCRJ). Serão abertas 864 vagas, sendo 597 para inspetor de polícia, 118 para investigador de polícia, 54 para perito legista, 47 para delegado de polícia, 20 para perito criminal, 16 para técnico policial de necropsia e 12 para auxiliar de necropsia. Não foi informada pela PCRJ a previsão para abertura do certame. Veja aqui!

PCSP


Já estão em andamento novos concursos públicos para contratação de 5.500 novos policiais civis, a partir do próximo ano. Em junho, o governador João Doria autorizou a abertura de 2.939 vagas, sendo 250 cargos vagos de delegado, 900 cargos vagos de investigador de polícia, 1.600 cargos vagos de escrivão de polícia e 189 cargos vagos de médico legista. Saiba mais informações!

PCRN


Estão confirmadas 307 vagas, sendo 41 vagas para delegado, 26 para escrivão e 240 vagas para agentes. A comissão organizadora responsável pela organização do concurso público já foi definida! Mas ainda não há previsão de quando a banca organizadora será contratada ou a data para publicação do edital. Confira!

PCAL


O governador de Alagoas, Renan Filho, confirmou em maio a realização do novo concurso público da PCAL. “Vamos realizar os concursos para aumentar o efetivo de agentes de polícia e delegados. Há muitos anos Alagoas não faz concurso para a Polícia Civil e não fizemos no primeiro Governo. Chamamos uma reserva técnica de agentes". Saiba mais!

PCBA


Outra autorização foi a do Governador do Estado da Bahia Rui Costa, que anunciou um novo concurso da PC. O governador não falou sobre o número de vagas e cargos que serão ofertados, mas afirmou que o edital deve ser publicado em breve. Veja mais sobre a autorização!
 

PESQUISA DE CONCURSOS