
Os candidatos convocados deverão comparecer às 9h de 17 de dezembro de 2019, na Seção de Identificação (SEIDE/CBMDF), localizada no 12º Grupamento de Bombeiros Militar de Samambaia QI 416, s/nº, Área Especial - Samambaia/DF, para admissão e matrícula no Curso de Formação, mediante comprovação de todos os requisitos exigidos no edital. Atenção, não será aceito a entrega de documentação por meio de procuração.
O curso será desenvolvido em regime integral e sob sistema de internato com dedicação exclusiva e duração de 1815 horas aula no primeiro ano e 1798 horas aula no segundo ano, com conteúdo (podendo algumas disciplinas serem desenvolvidas por meio da modalidade de Ensino à Distância - EAD) e carga horária definidos pela Diretoria de Ensino da Corporação, devendo, o Cadete sujeitar-se ao regime escolar e às demais exigências previstas no currículo.
Durante a realização do Curso de Formação, o aluno (Cadete) perceberá remuneração mensal, de acordo com a Lei de Remuneração do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Após o curso, obtendo aproveitamento, o Cadete será declarado Aspirante a Oficial BM, mediante ato do Comandante-Geral.
Validade prorrogada
No último dia 13, o corpo de Bombeiros Militar do DF prorrogou o prazo de validade do concurso público. A prorrogação foi pelo prazo de dois anos, que serão contatos a partir de 19 de dezembro de 2019.
O concurso foi realizado em 2016 e foram ofertadas 779 vagas, sendo 448 serão para soldados, 115 para oficiais combatentes, 112 para soldados condutores e operadores de viaturas, 55 soldados de manutenção de equipamentos e veículos, 20 oficiais complementares, 24 oficiais médicos, cinco soldados para manutenção de equipamentos e aeronaves e quatro oficiais cirurgiões-dentistas.
As remunerações variaram de R$ 5.108,08 a R$ 11.654,95 e o certame foi organizado Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Social (Idecan).