Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso diplomata: resultado provisório da segunda fase é divulgado

O certame oferta 20 vagas e a remuneração inicial do cargo é de R$ 19.199,06

17/12/2019 10:32 | Atualização: 17/12/2019 12:00

Victória Olímpio*

Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press
Foi divulgado através do Instituto Iades o resultado provisório da segunda fase do concurso público para diplomatas pelo Instituto Rio Branco (IRBr). Os candidatos já podem ter acesso às provas escritas da segunda fase e aos espelhos de avaliação das referidas provas através do site da banca organizadora.

O período para interpor recurso já está aberto e poderá ser realizado até as 23h59 de 19 de dezembro, exclusivamente por meio do ambiente do candidato, no endereço eletrônico www.iades.com.br. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

O edital de resultado final na segunda fase e de convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros será publicado no Diário Oficial da União na data provável de 6 de janeiro de 2020.

A perícia médica será realizada em Brasília/DF na data provável de 13 de janeiro de 2020 e o procedimento de heteroidentificação também será realizado em Brasília em 14 de janeiro de 2020.

Sobre o concurso para diplomata


O concurso oferta 20 vagas na classe inicial do terceiro secretário. Após aprovado, os candidatos ingressarão no curso de Formação de diplomatas do Instituto Rio Branco, cuja conclusão constitui condição essencial para a confirmação do servidor no Serviço Exterior Brasileiro. A remuneração inicial do cargo é de R$ 19.199,06. 

PESQUISA DE CONCURSOS