Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Instituto Rio Branco divulga resultado final do concurso para diplomatas

O concurso oferta 20 vagas na classe inicial do terceiro secretário. A remuneração inicial do cargo é de R$ 19.199,06

21/01/2020 13:49 | Atualização: 21/01/2020 13:57

Victória Olímpio*

Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press
O Instituto Rio Branco (IRBr) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (21/1), o resultado final no concurso público para admissão à carreira de diplomata, referente aos candidatos aprovados na ampla concorrência. 

Também foi publicada a relação final dos candidatos considerados aptos na perícia médica das pessoas com deficiência, dos candidatos negros no procedimento de heteroidentificação e dos candidatos aprovados nas vagas reservadas a pessoa com deficiência. Os candidatos podem conferir aqui o resultado na seguinte ordem: número de inscrição, nome do candidato em ordem de classificação, nota final e classificação final no concurso público.

As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório na perícia médica, dos candidatos que se declararam com deficiência, e contra o resultado provisório no procedimento de heteroidentificação, dos candidatos que se autodeclararam negros, estarão à disposição dos inscritos a partir da data provável de 23 de janeiro de 2020, no site do Iades, banca organizadora do certame.

De acordo com a publicação, os candidatos aprovados e classificados serão oportunamente convocados pelo Instituto Rio Branco para a entrega dos documentos e a realização de exames pré-admissionais.

Sobre o concurso para diplomata

O concurso oferta 20 vagas na classe inicial do terceiro secretário. Após aprovado, os candidatos ingressarão no curso de Formação de diplomatas do Instituto Rio Branco, cuja conclusão constitui condição essencial para a confirmação do servidor no Serviço Exterior Brasileiro. A remuneração inicial do cargo é de R$ 19.199,06. 



* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS