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IFG reabre as inscrições de seleção para professores substitutos

Agora, os candidatos podem se inscrever até às 23h59 de 6 de fevereiro, pelo site do Instituto

05/02/2020 10:53

Mariana Fernandes

IFG/Divulgação
As inscrições do processo seletivo simplificado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) foram reabertas. O certame oferta duas vagas para contratação de professores substitutos temporários, para serem lotados no Campus Uruaçu IFG. 

Agora, os candidatos podem se inscrever até às 23h59 de 6 de fevereiro, pelo site do Instituto. A taxa a ser paga é de R$ 40. Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 40 horas semanais, para receber remuneração variando de R$ 3.126,31 a R$ 5.786,68, a depender da titulação. As vagas são para as áreas de história e informática, sendo necessário ter graduação na área escolhida.

Etapas

A seleção será realizada por análise de títulos sendo necessária apresentação de curriculum lattes, cópias comprobatórias de titulações e experiência profissional e cópia do boleto bancário da taxa de inscrição, com comprovante de pagamento. A documentação deve ser entregue até 21 de março. 

Também haverá prova de desempenho didático, que deve ocorrer na data provável de 28/3. Para a área de história haverá disciplinas de ensino de história e cultura afro brasileira, africana e indígena, características e transformações das estruturas produtivas – diferentes formas de organização da produção, questão agrária brasileira, formação e consolidação dos estados nacionais modernos e ditadura militar.

Já para a área de informática estarão inclusas as disciplinas de metodologias ágeis de desenvolvimento de software, SQL básico, orientação a objetos utilizando Java, padrão do projeto model-view-controller (MVC) e modelagem UML: diagrama de casos de uso ou diagrama de classe.

É necessário ter idade mínima de 18 anos, não deter a condição de ocupante de cargo efetivo integrante das carreiras do Magistério Federal e caso o candidato seja de outra nacionalidade, deverá apresentar documentos que comprovem a permanecia regular e definitiva no país.

O concurso público terá validade de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão. 


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