Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

DPDF divulga resultado na avaliação de títulos e convoca para próxima fase

O concurso oferece 12 vagas para o cargo de defensor de segunda categoria, com remuneração de R$ 24.668,75

17/02/2020 10:01 | Atualização: 17/02/2020 10:02

Victória Olímpio*

Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) tornou público o resultado final da avaliação de títulos de todos os candidatos referentes ao concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de defensor público de segunda categoria. A publicação foi feita no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (17/2).

Os resultados podem ser conferidos na seguinte ordem: número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética e nota final na avaliação de títulos. As respostas aos recursos contra o resultado provisório na avaliação de títulos estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 26 de fevereiro.

Convocação


Também foi publicada a convocação para a avaliação biopsicossocial, somente dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência. A avaliação será realizada em 1º de março e o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site do Cebraspe, a partir do dia 21 de fevereiro de 2020, para verificar local e horário de realização.

Os candidatos deverão comparecer à avaliação biopsicossocial munidos de documento de identidade original e de laudo médico, emitido nos últimos 12 meses que antecedem a avaliação biopsicossocial, que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência.

O edital de resultado provisório na avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência será publicado na data provável de 13 de março.

Sobre o concurso DPDF 


O concurso oferece 12 vagas para o cargo de defensor de segunda categoria. Haverá, ainda, formação de cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 24.668,75. Os candidatos ainda serão classificados de acordo com prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência, serão realizadas em Brasília.

Para concorrer ao cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de registro na OAB e, no mínimo, dois anos de prática forense.

Foram contabilizadas 10.263 inscrições, o que configura uma demanda de 855 candidatos por oportunidades em aberto. 
 
O que você achou da notícia? Comente no Fórum CW. 
 
* Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

PESQUISA DE CONCURSOS