Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Receita Federal de São Paulo abre nova seleção pública para peritos

A atuação é para a inspetoria de São Sebastião. O município fica a cerca de 197 km da capital paulista

18/02/2020 14:46 | Atualização: 18/02/2020 15:32

Victória Olímpio*

Luciano Vieira/PMSS
Receita Federal tornou público o edital do novo processo seletivo que oferta nove vagas para atuação de peritos na inspetoria de São Sebastião. O município fica a cerca de 197 km da capital paulista. A inscrição deverá ser feita pessoalmente, das 09h às 12h, ou por via postal na Inspetoria da Receita Federal do Brasil em São Sebastião/SP até 21 de feveireiro.

As chances são para à área de quantificação de mercadorias a granel sólido, líquido ou gasoso e serão preenchidas por engenheiros de qualquer modalidade, desde que aptos a emitir laudo de quantificação/arqueação e para a área de identificação de mercadorias e serão preenchidas por engenheiros agrônomo e químico.

De acordo com o edital, o objetivo é a prestação de serviços de perícia técnica, a título precário e sem vínculo empregatício com a RFB, para identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar e a emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual de bens, quando necessário no curso de procedimento fiscal e solicitado pela fiscalização aduaneira.

Documentos para inscrição


  • comprovante de vinculação ao órgão regulador da profissão, quando existente;
  • certidão de regularidade de situação relativa ao pagamento das contribuições previdenciárias, do Imposto sobre serviços (ISS) e das contribuições exigidas para o exercício profissional;
  • comprovante de domicílio em cidade distante no máximo 250 km de São Sebastião;
  • documento de identidade;
  • currículo (constando apenas apenas a experiência profissional e a formação acadêmica); e
  • declaração de que não mantém e não manterá vínculos societários ou empregatícios com as entidades descritas em edital.
O edital pode ser conferido no Diário Oficial da União!

PESQUISA DE CONCURSOS