Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Prefeitura de Bonito/PE abre seleção para agente comunitário de saúde

Conheça o motivo do nome da cidade, que é conhecido por suas cachoeiras e paisagens naturais

02/03/2020 09:50 | Atualização: 02/03/2020 09:54

Victória Olímpio*

Divulgação/Ministério do Turismo
Cachoeira Véu da Noiva/Bonito PE
Prefeitura do Município de Bonito, no Estado de Pernambuco, tornou público o edital do novo processo seletivo simplificado que oferta 18 vagas para agente comunitário de saúde. Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 40 horas semanais para receberem remuneração de R$ 1.400. A seleção está sendo realizada pelo Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC).

O motivo do nome Bonito, vem do fato de que alguns habitantes iam caçar na direção da Serra dos Macacos, amantes da caça e da aventura, esses caçadores adentravam essa rica fauna e flora, quando um regato límpido e cristalino, fez com que eles exclamassem: “Que rio bonito”! Daí o número de pessoas foi aumentando surgindo assim o povoado Rio Bonito, e com o tempo suprimindo o Rio ficando apenas Bonito. O município é muito conhecido por suas cachoeiras e paisagens naturais.

Para participar é necessário residir na área/micro área da comunidade em que atuar, ter concluído, com aproveitamento, curso introdutório de formação inicial e continuada (a ser realizado após a conclusão da seleção pública), ter concluído o ensino médio, ter comprovada a residência, através de documentos comprobatórios.
Divulgação/Ministério do Turismo
Bondinho em Bonito/PE

As inscrições já estão abertas e os interessados poderão se inscrever pelo site da ADM&TEC até 31 de março. A taxa a ser paga é de R$ 100. Os candidatos serão avaliados por prova objetiva, que deve ocorrer em 26 abril e contará com disciplinas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.
 
* Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS