Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Educação do DF publica edital para professor, mas já altera data

Há chances para atuação em Planaltina, Gama, Guará, na Escola Técnica de Brasília, entre outras

03/03/2020 14:57 | Atualização: 03/03/2020 17:33

Lorena Pacheco

Divulgação/TCDF
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE/DF) abriu novo processo seletivo simplificado para a seleção, e formação de cadastro reserva, de professores bolsistas. O edital de abertura saiu no Diário Oficial local (DODF) desta segunda-feira (2/3), faltando os anexos com as áreas disponíveis, porém, os interessados terão que esperar um pouco mais para ter acesso a essas informações, já que, de acordo com a assessoria da pasta, houve uma alteração na data de inscrições. 

Antes programadas para o período de 2 a 7 deste mês, agora o prazo de inscrições deverá ocorrer entre 23 a 28 de março. O edital com a retificação deverá sai no DODF amanhã e os anexos em edital no site da SEE/DF em breve. 


A seleção da SEE/DF 

O objetivo é atuação no Programa Novos Caminhos na Unidade de Ensino do Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Planaltina (CEP-ETP); no Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (CEMIGama), na Escola Técnica de Brasília (ETB), no Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag) e nas Unidades de Ensino Remotas a serem constituídas. 

A seleção será composta por prova de títulos (classificatória), conforme dados apresentados nas fichas de inscrição, disponíveis no site http://www.se.df.gov.br. 

O candidato poderá se inscrever em mais de um curso técnico e componentes curriculares. Para saber mais detalhes, acesso o EDITAL DE ABERTURA

Os requisitos de participação são: 

  • Ser brasileiro, 
  • Ter formação compatível com área pretendida, 
  • Ter idade mínima de 18 anos, 
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais 
  • Candidatos do sexo masculino devem estar quite com as obrigações militares, 
  • Não ser servidor investido em cargo comissionado ou função de confiança de qualquer natureza, exceto se optar pela exoneração. 

Como se inscrever 

As inscrições são gratuitas e serão realizadas das 9h às 16h, de 23 a 28 de março, de forma presencial, no Setor Bancário Norte, Edifícioo Phenícia, Quadra 2, Bloco C, Auditório/Térreo, Brasília-DF, CEP: 70.040-020. 

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição com o cabeçalho obrigatoriamente digitado em duas vias. O campo pontuação poderá ser preenchido manualmente, in loco, desde que legível. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento de identificação original com foto. Será admitida inscrição por terceiros, desde que a ficha esteja com assinatura do candidato, reconhecida firma em cartório. A ficha não poderá conter rasuras de qualquer tipo. 

As atribuições exercidas pelos profissionais no âmbito do programa não caracterizam vínculo empregatício e os valores recebidos a título de bolsa não se incorporam, para qualquer efeito, ao vencimento, salário, remuneração ou proventos recebidos. 

A seleção tem a validade de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Distrito Federal, podendo ser prorrogado uma única vez por até 12 meses. 

PESQUISA DE CONCURSOS