
A banca também publicou em seu portal o edital de convocação para a prova objetiva, que será realizada no domingo (9/05). O documento confirma a aplicação da etapa das 13h às 17h. Os portões ficarão abertos das 11h às 12h45.
Para realizar a etapa, o candidato deverá possuir caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, o cartão de convocação para prova e o documento de identidade original. Será necessário também obedecer todas as medidas de biossegurança impostas no edital de abertura.
Vagas distribuídas em quatro editais
As 6.500 vagas temporárias são para todos os estados do país, em mais de 500 municípios, e estão distribuídas em quatro editais. As inscrições puderam ser feitas até 26 de março pelo site das bancas organizadoras.
São oferecidas 5.623 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento, 552 para Supervisor de Coleta e Qualidade, 300 para Agente de Pesquisas por Telefone e 25 para Supervisor de Pesquisas, sendo as duas últimas funções apenas para o município do Rio de Janeiro (RJ). Essas oportunidades são para trabalhar nas pesquisas que constam no calendário de divulgação mensal do IBGE.
A seleção consiste em uma prova objetiva de 60 questões de múltipla escolha envolvendo conhecimentos gerais e específicos.
Os editais com vagas para supervisor de coleta a agente de pesquisas e mapeamento tiveram os exames realizados no último 2 de maio. Já o edital com chances para supervisores de pesquisa, as provas serão aplicadas em 9 de maio. E, as chances para cargos de agente de pesquisa de telefone terá os exames realizados em 16 de maio.
Segundo o IBGE, todas as etapas seguirão os protocolos sanitários de prevenção da covid-19. Saiba mais sobre os certames!
Segundo o IBGE, todas as etapas seguirão os protocolos sanitários de prevenção da covid-19. Saiba mais sobre os certames!
*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer