Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TCDF divulga resultado provisório das provas discursivas para procuradores

Candidatos poderão interpor recurso a partir desta quarta-feira (16)

15/06/2021 08:46 | Atualização: 15/06/2021 08:59

Karolini Bandeira*

TCDF/Divulgaão
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (15/6), o resultado provisório das provas discursivas do concurso público para o cargo de procurador do Ministério Público junto ao TCDF.

 
De acordo com o documento, os candidatos poderão ter acesso às provas discursivas e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório dos exames a partir das 10h de 16 de junho às 18 horas do dia 29 do mesmo mês, no site do Cebraspe por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.
 
O edital de resultado final nas provas discursivas e de convocação para o envio da documentação para a inscrição definitiva e para a avaliação de títulos será publicado no DODF e divulgado no site da banca na data provável de 14 de julho de 2021.

O concurso 

O certame é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Para o cargo, é oferecida uma vaga imediata a formação de cadastro de reserva. O salário é de R$ 33.689,10. 

Para participar foi necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e, no mínimo, três anos de atividade jurídica, desempenhada exclusivamente após a obtenção do grau de bacharel em direito.

Dentre as atribuições do cargo estão exercer as funções típicas de membro do Ministério Público, tais como de guarda da lei e fiscal de sua execução, fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e participar de sessões do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Saiba tudo sobre a seleção aqui!




*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

PESQUISA DE CONCURSOS