
Os convocados foram divididos em três turmas a serem nomeadas em datas diferentes para o cargo de escriturário. A divisão ficou da seguinte forma:
- 50 aprovados serão nomeados em maio de 2022;
- 50 aprovados serão nomeados em junho de 2022;
- 39 novos servidores serão nomeados em novembro de 2022.
Os candidatos deverão se apresentar por meio de acesso à reunião virtual.
A carreira de escriturário exige nível médio e é porta de entrada para o mercado bancário. A remuneração inicial dos servidores é de R$ 3.764,66, e a carga horária é de 30 horas semanais. Eles somam-se aos 579 empregados contratados desde o último certame, em 2019.
Em fevereiro, o presidente da Instituição, Paulo Henrique Costa, afirmou que vai convocar todos os aprovados no último concurso da instituição, realizado em 2019. Ele informou ainda que o BRB pretende publicar um novo edital em junho de 2022.
“O nosso objetivo é zerar esse cadastro de reserva do nosso (último) concurso ainda esse ano e até junho anunciar um novo concurso para várias áreas do banco”, anunciou Costa.
“O BRB cresceu em tamanho e importância. Hoje, somos um banco completo e estamos presentes, seja de forma presencial ou digital, em mais de 5 mil municípios do país. Reforçar o time é parte fundamental para seguirmos avançando e oferecendo atendimento e experiências exclusivas aos nossos clientes”, afirmou o presidente, na época.
Os novos colaboradores serão submetidos aos exames previstos em edital, sob responsabilidade do BRB. Eles deverão apresentar a documentação solicitada dentro dos prazos estipulados.
Cumpridas as etapas de avaliação médica e de entrega de documentos, os aprovados passarão por processo de integração em formato digital, por conta da Covid-19, sendo respeitados os protocolos de saúde em função da pandemia.