| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
lifalc Usuário Recente

|
Enviada: Qua Mai 16, 2007 16:07 pm Assunto: |
|
|
| Alguém tem uma idéia do número de vagas desse novo concurso do TRF 5º região? |
|
|
 |
italok Usuário Júnior

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Novembro de 2006 Mensagens: 833 Localização: THE
|
Enviada: Qua Mai 16, 2007 17:11 pm Assunto: |
|
|
| Poetisa escreveu: | | nina2007 escreveu: | Olá. Sou nova por aqui. Sou de Brasília e também pretendo fazer o concurso do TRF 5ª Região. Já sou servidora pública, mas do Executivo. O Poder Judiciário é o sonho de consumo de muitos, inclusive o meu. Farei para Analista, área judiciária, e para Técnico, área administrativa. O que eu quero é ingressar no TRF, e acredito que qualquer dos cargos é uma ótima pedida. Uma pergunta a vocês que estão fazendo cursos preparatórios: quais disciplinas estão sendo ministradas? Estive comparando os editais dos demais TRF's e há uma pequena variação, principalmente para o cargo de técnico.
Àqueles que deixaram a faculdade para estudar para concursos digo que os admiro pela coragem de tomarem essa atitude. Estou na metade do curso de Direito, ralando muito para dar conta de tudo, mas jamais teria essa coragem. O conselho que dou é que retomem seus cursos depois de chegarem aonde querem, pois o estudo é de extrema importância, inclusive dentro de uma instituição pública; digo por experiência.
Bem, isso é tudo. Vamos prosseguir estudando. Boa sorte e sucesso a todos.  |
Ok...
Agradecemos a colaboração...Vou repetir uma mensagem já postada sobre sua pergunta...
___olá petisa tambem estou no mesmo dilema que vc estou fazendo universidade, estagiando e ainda fazendo concursos, já pensei em largar tudo, mas no entanto estou subindo em pouco, trf 1º 45 pontos, mpu 46, trepb 47, e agora estou esperando tre se trf 5 e tre pi, tre ce, de todos o que o mais me agrada é TRE, pois eu soube que é melhor e te mais vantagens que outros orgãos do judiciario. e vc viria assumir o trf 5 se for no Nordeste o que vc acha do NE. __________________________________________________________
Olá também sou da Paraíba...
Existe um curso aqui também muito bom e conhecido do Einstein Almeida. Ele está oferecendo um pacote para TJ, TRF5 e PRF com as disciplinas de DP, DPP, DC, DPC, port, informática e turmas isoladas de Dir. Constitucional e Direito Administrativo. Estudei no Pro-concurso de PE também um curso muito renomado, mas os colegas me diziam que se eu quisesse aprender direito teria que estudar com O Eisntein, então estou lá e já tive 4 aulas....não sou da área jurídica, estou apanhando um pouco, mas com fé e esforço vou chegar lá...
Até logo companheiros.... |
|
|
|
 |
pingpong Usuário Avançado

|
Enviada: Qua Mai 16, 2007 18:11 pm Assunto: UM FÓRUM OBJETIVO |
|
|
PESSOAL ESTOU REUNINDO UM GRUPO PARA CONCURSO TRF 5 QUE ESTEJA REAMENTE AFIM DE PASSAR NESTE CONCURSO E QUEIRA ESTUDAR COM PLANEJAMENTO:
FORUM TÍTULO: Trf 5ª região - resumos e questões
((http://www.forumpci.com.br/topico/2362463))
QUEIRAM DIVIDIR ATIVIDADES VISANDO:
1.qualidade no material específico para a banca organizadora.
2.banco de questões anteriores separados por disciplinas, aplicados
desde 2002 pela banca organizadora.
3.resumo do material.
4.elaboração de simulados no estilo da prova.
SOU ADEPTO DO ESTILO "WILLIAM DOUGLAS" na preparação para submeter a provas de concursos públicos.
Quem tiver este pensamento, seja benvindo a participar do grupo, que não será muito grande, algo no máximo com 18 pessoas, suficiente para distribuirmos todas as tarefas necessárias para uma preparação organizada e planejada, cuja regra é simples: quem participa e colabora recebe a permuta de material de simulados, de questões do banco de provas, dos resumos, etc.
QUEM PLANTA COLHE! |
|
|
|
 |
lindatel Usuário Recente

|
Enviada: Qua Mai 16, 2007 20:13 pm Assunto: Re: trf |
|
|
| Poetisa escreveu: | | malpago escreveu: | | hamc78 escreveu: | Concordo a opinião dos colegas.
Creio que as disciplinas desse concurso do TRF5 serão as mesmas do concurso passado, ou seja:
-português
-matemática/RL
-administrativo
-constitucional
-civil |
Pois eu aposto minhas fichas que cai penal e processual penal. E se bobear tributário também.
Sempre usam nos programas do concurso a justificativa de que o conteúdo das provas tem relação com o trabalho que será executado. Bem, quem ficar numa vara federal criminal vai precisar do processo penal. E quem for trabalhar em varas que cuidem de processos contra a fazenda nacional vai ter que ter conhecimento de tributário. Estudem o "mais" e não o "menos" que vocês não perdem. |
Bom dia gente....
Aqui em Jampa tem um curso de estudos jurídicos muito bom - Einstein Almeida..ELe está preparando, numa lapada só, para TJ, TRF, PRF.
Vou fazer para técnico administrativo!!! Analista só no próximo. Estou com a matrícula trancada na UFPB. Esse ano seria a monografia: Aí tive que escolher entre monografia e concursos públicos.(?) Quem já concluiu o curso de administração e passou por esse martírio sabe o que estou dizendo....
Escolhi os concursos...Tenhos amigos que me crucificaram dizendo que eu fiquei louca e que deveria ter concluído o curso primeiro, outros apoiaram a decisão de trancamento. Como diz o dito: A vida é feita de escolhas...e de riscos também...
O que vocês acham? Fiz a escolha certa? >
Obrigada a todos.... |
Olha, a minha escolha foi oposta a sua, optei por terminar a monografia, até para poder concorrer para nível superior. A minha maior tristeza é que para nós (concluintes de administração) as oportunidades são poucas – alguns tribunais nem abrem vagas para área administrativa, e os que o fazem chamam poucas pessoas. Assim, só me resta apelar mesmo para o nível médio.
É sempre bom terminar logo o curso, ainda mais monografia (oh, coisinha chata!), mas se não há como conciliar (por causa do trabalho, por exemplo) e você está em um ritmo bom de estudos, não vejo porque parar, já que nosso curso superior não está oferecendo boas oportunidades quando o assunto é concurso público.
Estude com fé e boa sorte!! |
|
|
 |
arlenepassos Usuário Recente

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Julho de 2006 Mensagens: 267 Localização: Pernambuco
|
Enviada: Qua Mai 16, 2007 20:20 pm Assunto: Re: UM FÓRUM OBJETIVO |
|
|
Olá
Gostaria de participar do grupo de estudo. Jà inicei meus estudo para o TRF.
Também já tentei elaborar um grupo de estudo em alguns foruns e grupos e não deu muito certo porque a maioria das pessoas não querem compartilhar. Podemos inclusive fazer conferências semanais no msn para tirar dúvidas.
meu e-mail é "arlene.passos@hotmail.com"
| pingpong escreveu: | PESSOAL ESTOU REUNINDO UM GRUPO PARA CONCURSO TRF 5 QUE ESTEJA REAMENTE AFIM DE PASSAR NESTE CONCURSO E QUEIRA ESTUDAR COM PLANEJAMENTO:
3.resumo do material.
SOU ADEPTO DO ESTILO "WILLIAM DOUGLAS" na preparação para submeter a provas de concursos públicos.
Quem tiver este pensamento, seja benvindo a participar do grupo, que não será muito grande, algo no máximo com 18 pessoas, suficiente para distribuirmos todas as tarefas necessárias para uma preparação organizada e planejada, cuja regra é simples: quem participa e colabora recebe a permuta de material de simulados, de questões do banco de provas, dos resumos, etc.
QUEM PLANTA COLHE! |
|
|
|
 |
Leo_Acioli Usuário Recente

|
Enviada: Qua Mai 16, 2007 21:14 pm Assunto: |
|
|
| Como é que vocês estão fazendo pra estudar Dieito Previdenciário para Analista? Vocês pretendem ler as duas leis por inteiro?????? Essas leis são grandes demais. |
|
|
 |
Paulo_CE Usuário Júnior

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 935 Localização: Ceará
|
Enviada: Qua Mai 16, 2007 21:15 pm Assunto: |
|
|
como sempre, reforçando o convite (244 membros no momento):
| Paulo_CE escreveu: | Grupo TRF 5ª REGIÃO - Novo Concurso (Google Grupos).
http://groups.google.com.br/group/trf5_novoconcurso |
> provas, exercícios, dicas de sites, indicação de material e a boa e velha troca de informações!
para participar, basta se cadastrar!
 |
|
|
 |
jvsw Novo usuário

|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 1:08 am Assunto: Re: UM FÓRUM OBJETIVO |
|
|
pode contar comigo "joaovictorsw@yahoo.com.br"
| arlenepassos escreveu: | Olá
Gostaria de participar do grupo de estudo. Jà inicei meus estudo para o TRF.
Também já tentei elaborar um grupo de estudo em alguns foruns e grupos e não deu muito certo porque a maioria das pessoas não querem compartilhar. Podemos inclusive fazer conferências semanais no msn para tirar dúvidas.
meu e-mail é "arlene.passos@hotmail.com"
| pingpong escreveu: | PESSOAL ESTOU REUNINDO UM GRUPO PARA CONCURSO TRF 5 QUE ESTEJA REAMENTE AFIM DE PASSAR NESTE CONCURSO E QUEIRA ESTUDAR COM PLANEJAMENTO:
3.resumo do material.
QUEM PLANTA COLHE! |
|
|
|
|
 |
nina2007 Novo usuário

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 44 Localização: Brasília
|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 8:18 am Assunto: Re: UM FÓRUM OBJETIVO |
|
|
3.resumo do material.
QUEM PLANTA COLHE! |
Gostaria de participar desse grupo. Como faço? Como seria nossa colaboração? Meu msn é: ninnabsb@hotmail.com. Sou de Brasília e aqui só tem preparatórios para concursos daqui. Então, o auxilio de que disponho são os foruns e esses grupos da net. No que for possível pode contar comigo.
Sucesso a todos nós!!! |
|
|
 |
Poetisa Usuário Júnior

|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 8:36 am Assunto: |
|
|
| Paulo_CE escreveu: | como sempre, reforçando o convite (244 membros no momento):
> provas, exercícios, dicas de sites, indicação de material e a boa e velha troca de informações!
 |
bom dia...
Já estou nesse grupo...muito bom...
Já procurei e não consegui encontrar 1.000 Perguntas e Respostas de DIREITO PENAL...Alguém possui??
Obrigada.... |
|
|
 |
robnascim Usuário Recente

|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 8:49 am Assunto: |
|
|
| Poetisa escreveu: | | Paulo_CE escreveu: | como sempre, reforçando o convite (244 membros no momento):
 |
Tamb~em quero participar do grupo.
'robnascim@hotmail.com"
bom dia...
Já procurei e não consegui encontrar 1.000 Perguntas e Respostas de DIREITO PENAL...Alguém possui??
Obrigada.... |
|
|
|
 |
robnascim Usuário Recente

|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 8:51 am Assunto: Re: UM FÓRUM OBJETIVO |
|
|
| nina2007 escreveu: | | pingpong escreveu: | PESSOAL ESTOU REUNINDO UM GRUPO PARA CONCURSO TRF 5 QUE ESTEJA REAMENTE AFIM DE PASSAR NESTE CONCURSO E QUEIRA ESTUDAR COM PLANEJAMENTO:
Também quero participar.
"robnascim@hotmail.com"
3.resumo do material.
QUEM PLANTA COLHE! |
Gostaria de participar desse grupo. Como faço? Como seria nossa colaboração? Meu msn é: ninnabsb@hotmail.com. Sou de Brasília e aqui só tem preparatórios para concursos daqui. Então, o auxilio de que disponho são os foruns e esses grupos da net. No que for possível pode contar comigo.
Sucesso a todos nós!!! |
|
|
|
 |
Paulo_CE Usuário Júnior

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 935 Localização: Ceará
|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 9:36 am Assunto: |
|
|
| Poetisa escreveu: | | Paulo_CE escreveu: | como sempre, reforçando o convite (244 membros no momento):
 |
bom dia...
Obrigada.... |
Poetisa, te mandei uma MP! |
|
|
 |
Poetisa Usuário Júnior

|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 10:26 am Assunto: |
|
|
| Paulo_CE escreveu: | | Poetisa escreveu: | | Paulo_CE escreveu: | como sempre, reforçando o convite (244 membros no momento):
 |
bom dia...
Obrigada.... |
Poetisa, te mandei uma MP! |
Obrigada meu fi...e eu já respondi a mesma..
A propósito foi vc o criador do grupo?
Até logo...
 |
|
|
 |
Poetisa Usuário Júnior

|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 10:52 am Assunto: trf |
|
|
Olá...alguém aqui pode me ajudar por favor?
Passei a manhã toda tentando baixar esse arquivo: “http://rapidshare.com/files/29314601/Palestra_Willian_Douglas_parte1.rar “
Mas não consigo de jeito nenhum..
Obrigada... |
|
|
 |
alsantos Novo usuário

|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 21:38 pm Assunto: Indicação de material |
|
|
Saudações aos participantes deste tópico!!!
Após uma temporada longe do fórum do correioweb estou de volta pois pretendo fazer um "upgrade" de cargo e tornar-me analista adm do TRF!!!
Atualmente sou técnico do TRE-PE.
Bom, gostaria da ajuda de vcs para indicação de material p as disciplinas de direito civil e administração. Conto com a colaboração de tds!!!
Podem contar comigo caso desejem tirar algum tipo de dúvida que eu possa ajudar. |
|
|
 |
adrianaguerrag Novo usuário

|
Enviada: Sex Mai 18, 2007 7:32 am Assunto: |
|
|
| Gostaria de saber tb quais as possiveis matérias q vcs acham q vai cair pra tecnico judiciario, se alguem ta fazendo curso preparatorio e pudesse me informar quais as possiveis materias, eu agradeço antecipadamente! |
|
|
 |
Josef Climber =) Novo usuário

|
Enviada: Sex Mai 18, 2007 10:12 am Assunto: Grupo de Estudo |
|
|
Olá Pessoal,
Gostaria de participar do grupo...
tarci.chalegre@hotmail.com
Sucesso a todos!!!  |
|
|
 |
Poetisa Usuário Júnior

|
Enviada: Sex Mai 18, 2007 10:30 am Assunto: Re: UM FÓRUM OBJETIVO |
|
|
3.resumo do material.
QUEM PLANTA COLHE! |
Olá...
Já que estamos no mesmo barco gostaria de fornecer meu e-mail para aderir ao grupo: .....
Já li o livro de William Douglas – edição sintetizada e, sem sombra de dúvidas, ele é o cara....
Até logo... |
|
|
 |
Poetisa Usuário Júnior

|
Enviada: Sex Mai 18, 2007 10:31 am Assunto: |
|
|
Ai...agora saiu...
“joseanedasilvaguedes@yahoo.com.br”
obrigada... |