Faixa superior para impressão

Concursos

Concursos

APROVADOS NO CONCURSO DA PMMT DE 2001 PODEM SER CONTRATADOS

14/10/2003 00:00

A Casa Civil vai consultar à Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso (PGE) para que avalie a possibilidade de se convocar 168 candidatos que foram aprovados como suplentes no concurso da Polícia Militar em 2001 e que não chegaram a ser convocados.

De acordo com o tenente-coronel Jorge Catarino Moraes Ribeiro, da Assessoria Jurídica da PM, que também participou da reunião, as 1,1 mil vagas abertas naquele concurso já foram todas preenchidas, muitas delas por suplentes que substituíram os desistentes.

Os representantes dos suplentes alegaram que houve confusão no entendimento do edital. Alguns deles afirmaram que receberam a informação de que poderiam ser chamados no prazo de dois anos, cujo prazo termina em novembro próximo.

O secretário Carlos Brito disse que vai esperar um parecer jurídico da PGE para que tudo seja encaminhado dentro da legalidade. "Será avaliado se estes suplentes poderão ser incluídos no concurso anterior. Quero ressaltar que isso não irá interferir no andamento do concurso atual", disse Brito, se referindo ao processo seletivo em que serão chamados mil homens: 500 neste ano e mais 500 em 2004. Segundo o secretário, se o parecer da PGE foi positivo, quem irá ganhar é a própria PM que terá mais 168 homens para fazer a segurança. Com informações da Secretaria de Comunicação do Mato Grosso. (14/10/2003)






[an error occurred while processing this directive]