O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), responsável pela gestão de políticas públicas de estímulo à agropecuária, publicou hoje (4) no Diário Oficial da União que a Escola de Administração Fazendária (ESAF) será a responsável pela realização do novo processo seletivo para contratação temporária de 300 médicos veterinários.
A contratação é válida por um ano, com possibilidade de renovação, para atuar nas atividades de inspeção ante mortem e post mortem nos turnos de abate da produção de carnes. O processo seletivo terá validade de dois anos
Última seleção
O último concurso do MAPA ocorreu em 2014, e contou com 412,118 inscritos para 796 oportunidades, concorrência geral de, aproximadamente, 517 candidatos por chance. A seleção foi feita por meio de provas objetiva e discursiva para todos os candidatos e avaliação de títulos para os de nível superior, e aconteceram nas 26 capitais dos estados e no Distrito Federal.
Os candidatos de nível fundamental poderiam tentar para o cargo de auxiliar de laboratório. Já para os de nível médio, as oportunidades eram para agente de atividades agropecuárias, agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal e técnico de laboratório, agente administrativo e técnico de contabilidade. Os graduados concorreram aos cargos de engenheiro agrônomo, farmacêutico, químico, veterinário, zootecnista, administrador, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, geógrafo e psicólogo. Os salários variavam de R$ 2.818,02 a R$ 12.539,38.