Planejamento autoriza 10 nomeações de oficiais para a Abin
18/04/2013 10:56
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) autorizou a nomeação de 10 aprovados no concurso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), no cargo de oficial técnico. De acordo com a portaria, o provimento dos cargos será feito a partir de maio. As informações estão no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18/4), na página 98 da primeira seção.
A seleção ofertou 80 vagas de níveis médio e superior. Do total de oportunidades oferecidas, 50 foram para graduados e 30 para quem tem nível intermediário. À época em que o edital foi lançado, os salários variavam de R$ 4.211,04 a R$ 10.216,12 para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.
Cargos
Candidatos com nível superior puderam concorrer ao cargo de oficial técnico de inteligência. Graduados na área de Tecnologia da Informação ou em qualquer outro curso puderam disputar 13 oportunidades. As outras chances foram para as áreas de administração (10); administração ou economia (1); arquitetura (1); arquivologia (1); ciências contábeis (1); comunicação social - jornalismo (1); comunicação social - publicidade e propaganda (1); estatística (4); direito (8); educação física (1); engenharia civil (1); engenharia elétrica (1); pedagogia (1); psicologia (4); e serviço social (1).
Quem concluiu o ensino médio pôde se inscrever para o cargo de agente técnico de inteligência. Os aprovados vão atuar nas áreas de administração, contabilidade, edificações, eletrônica, tecnologia da informação. De acordo com o setor, é necessário ter curso técnico.