TJAM divulga resultado definitivo das provas discursivas para 31 vagas
07/02/2014 14:53
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso para a carreira de magistratura do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), divulgou o resultado definitivo da prova discursiva da seleção que oferta 31 vagas ao cargo de juiz substituto. Também foi feita a convocação para prova prática de sentença, que será realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro com início às 13h (horário local de Manaus/AM). O candidato deverá consultar seu local de provas, por meio de consulta individual, através do site da organizadora.
De acordo com o edital de abertura, além da avaliação discursiva, haverá prática de sentença cível e criminal, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e de títulos. São oferecidas 31 vagas para juiz substituto, com salário de R$ 19.435,27.
Suspensão
O certame do TJAM foi suspenso sob suspeita de irregularidades após a não divulgação dos integrantes da comissão do concurso e por causa da indicação de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na banca examinadora da FGV.
O anúncio da decisão pela retomada do concurso foi do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Wellington Cabral Saraiva, que não constatou nenhum outro problema após o cumprimento das divulgações. Por isso, a FGV teve que reformular o calendário do concurso.