Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Banco Central divulga resultado final de concurso para procuradores

A seleção contou com 5.349 candidatos - concorrência de 356 por vaga

30/05/2014 10:57

Sílvia Mendonça

O Banco Central (BC) divulgou, por meio da organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), o resultado final do concurso para procurador. A seleção ofertou 15 vagas e contou com 5.349 candidatos - concorrência de 356 por vaga.

Do total de chances, 14 são para Brasília e uma para Belém. O salário é de R$ 15.719,13 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para concorrer, os interessados deviam ser graduados em direito, em instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), possuir inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, além disso, ter dois anos de prática forense, no mínimo. Uma vaga é reservada aos candidatos com deficiência.

Além de prova objetiva e inscrição definitiva, os candidatos fizeram três provas discursivas, exame oral e avaliação de títulos. Houve ainda curso de formação, realizado em Brasília. Além de Brasília, as avaliações foram aplicadas nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

PESQUISA DE CONCURSOS