Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Concurso público com 6.000 vagas para a PMRJ é reaberto

Concurso foi cancelado em janeiro deste ano

06/06/2014 11:03 | Atualização: 06/06/2014 15:30

Lorena Pacheco

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) reabriu o concurso público com 6.000 vagas para soldados, após o certame ter sido cancelado em janeiro. O novo edital mantém as determinações do lançado em 2013. Do total de oportunidades, , 5,4 mil são para homens e 600 para mulheres.

Para participar é necessário ter entre 18 e 30 anos de idade, carteira nacional de habilitação, e possuir ensino médio de formação. A altura mínima exigida para candidatos do sexo masculino é de 1,65m, e de 1,60m para candidatas do sexo feminino.

Não há vagas para deficientes e 20% das chances são reservadas a negros ou índios.

Interessados em participar devem se inscrever no site da Exatus, até 7 de julho. A taxa custa R$ 100.

O concurso será composto por exame intelectual (prova objetiva e de redação), no dia 31 de agosto. Além de avaliação psicológica, exame antropométrico, exame de aptidão física, exames médicos e toxicológicos, investigação social e documental, além do curso de formação.

Cancelamento
Após suspender as inscrições, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) resolveu cancelar o concurso que ofertou 6 mil vagas para soldados. De acordo com publicação feita no Diário Oficial do estado, nesta quinta-feira (9/1), a decisão está de acordo com os artigos 3º e 4º do decreto 43.876/2012, que proíbem a abertura de novo concurso enquanto houver candidato aprovado em seleção anterior, com prazo de validade não expirado – com ressalva de que a Administração Pública ainda poderá realizar concurso público para cadastro de reserva apenas para o atendimento de eventuais necessidades futuras. Saiba mais aqui.


PESQUISA DE CONCURSOS