Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

IRBr divulga resultado final da segunda fase e provisório da terceira

O certame oferta, ao todo, 18 oportunidades para carreira de diplomata

11/06/2014 09:59

Do CorreioWeb

O Instituto Rio Branco (IRBr) divulgou o resultado final da segunda fase e o resultado provisório da terceira fase do concurso público para diplomatas. Os candidatos podem interpor recurso até esta quinta-feira (12/6), pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), banca organizadora. As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório na segunda fase estarão disponíveis no site da banca nesta sexta-feira (13/6).

A segunda fase corresponde à prova escrita de língua portuguesa. Já a terceira fase são as avaliações escritas de história do Brasil, geografia e política internacional, língua inglesa, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, e prova objetiva de língua espanhola e língua francesa.

O certame oferece 18 vagas para admissão à carreira de diplomata. Segundo o edital de abertura, a remuneração ofertada será de R$ 14.290,72. Os aprovados na seleção ingressarão em cargo de classe inicial da carreira de diplomata (terceiro secretário), de acordo com a ordem de classificação obtida, e no curso de formação do Instituto Rio Branco, em Brasília/DF.

O prazo de validade do concurso será de 30 dias, a contar da data de publicação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação.

PESQUISA DE CONCURSOS