Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Governo da Paraíba divulga concorrência de concurso da PM e Bombeiros

A prova está marcada para o próximo 10 de agosto

18/06/2014 10:20

Lorena Pacheco

De acordo com informações do governo da Paraíba, 57 mil candidatos se inscreveram no concurso que oferta 600 vagas par a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do estado. Porém, o candidatos só poderá confirmar se sua inscrição foi homologada a partir do dia 30 de junho, pelo site da banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A prova está marcada para o próximo 10 de agosto e será realizada nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Haverá questões sobre as disciplinas de português, raciocínio lógico, história da paraíba, geografia da paraíba, noções de direito, legislação e sociologia.

Para participar foi preciso ter entre 18 e 30 anos de idade e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de ensino médio completo.

Do total de oportunidades, 520 são para a PMPB e as outras 80 chances são para o CBM/PB. Durante o curso de formação os candidatos receberão bolsa equivalente ao salário mínimo vigente. Após o curso, a remuneração básica será de R$ 2.548,16, podendo chegar a R$ 3.573,62. Segundo o edital, o regime de trabalho é integral e com dedicação exclusiva.

O concurso ainda contará com exame psicológico, exame de saúde, exame de aptidão física e avaliação social.

PESQUISA DE CONCURSOS