Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Saúde/DF convoca candidatos as 410 vagas para provas neste sábado

As oportunidades são para nível médio, para o cargo de agente comunitário de saúde

20/06/2014 12:22

Sílvia Mendonça

Daniel Ferreira/CB/D.A Press
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) realiza, neste sábado (21/6), as provas objetivas de seu processo seletivo simplificado. Os exames estão previstos para começar às 14h. Os locais podem ser conferidos no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), organizador do processo. São 410 vagas temporárias para o cargo de agente comunitário de saúde. O certame visa também formação de cadastro reserva. O salário é de R$ 1.506,60, para jornada de 40h semanais. Do total de chances, 20% são reservadas a candidatos com deficiência.

A avaliação terá 50 questões de múltipla escolha sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), língua portuguesa, raciocínio lógico, matemática e microinformática, além de conhecimentos específicos. Aprovados nesta etapa farão curso introdutório de formação inicial.

Para participar é preciso ter ensino médio completo e residir na região de atuação. As vagas estão distribuídas entre as regiões de Brasília (2), Brazlândia (4), Ceilândia (10), Núcleo Bandeirante (5), Park Way (2), Riacho Fundo II (9), Gama (52), Setor Complementar de Industria e Abastecimento (19), Paranoá (6), Itapoá (14), Planaltina (39), Recanto das Emas (45), Samambaia (95), Santa Maria (8), São Sebastião (18), Sobradinho (37), Sobradinho II (31), Fercal (3) e Águas Claras (11).

A validade do processo é de um ano, a partir da homologação. Há possibilidade de prorrogação por mais um ano, uma única vez.

 

 


PESQUISA DE CONCURSOS