Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Tribunal de Justiça/TO abre concurso com 127 vagas

Das oportunidades, dois terços são para provimento e um terço para candidatos a remoção

26/06/2014 10:53

Do CorreioWeb

O Tribunal de Justiça de Tocantins (TJTO) lançou concurso público para provimento e remoção de vagas em outorga das delegações de notas e registros. São 127 chances, sendo dois terços para provimento e um terço para candidatos a remoção. Dez por cento das vagas são reservadas para portadores de deficiência.

Os candidatos às vagas de provimento deverão ser bacharéis em direito ou terem exercido por, pelo menos, dez anos a função de notário ou registrador. Para as oportunidades de remoção os interessados devem ter titularidade de serventia extrajudicial no Estado do Tocantins pelo prazo mínimo de dois anos. O edital não informa o valor da remuneração dos cargos.

O certame está divido em seis etapas. A primeira é uma prova objetiva, de caráter obrigatório, prevista para os dias 6 e 7 de dezembro. Na segunda etapa os candidatos farão prova escrita e prática. Depois das provas, vêm as fases de comprovação dos requisitos, através de exames psicotécnicos e análise da vida pregressa. As duas últimas fases consistem em prova oral e avaliação de títulos.

As inscrições podem ser feitas no site da organizadora do certame, a Comissão Permanente de Seleção (COPESE), da Universidade Federal de Tocantins (UFT). O prazo vai do dia 5 de agosto e até o dia 6 de outubro. O valor da taxa é de R$ 180.

PESQUISA DE CONCURSOS