Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Divulgado resultado de concurso para PM do Mato Grosso do Sul

A seleção teve a quantidade de vagas previstas dobradas em março deste ano

02/07/2014 15:58

Do CorreioWeb

O Diário Oficial de Campo Grande publicou, nesta quarta-feira (2/7), a classificação geral dos candidatos aprovados em todas as fases do concurso público de provas para ingresso no curso de formação de soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). A lista pode ser verificada a partir da página 23.

O concurso foi aberto em dezembro de 2012 e as provas objetivas foram realizadas em fevereiro de 2013. Inicialmente, a seleção ofertou 20 vagas, sendo 16 para o sexo masculino e quatro para o sexo feminino. De acordo com publicação feita no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul, em março deste ano, as chances passaram para 40, seguindo a mesma proporção para os sexos.

Para participar, foi necessário ter altura mínima de 1,65m, no caso de homens, e de 1,60m, no caso de mulheres, além de possuir ensino médio completo e carteira nacional de habilitação na categoria mínima B. Do total, 10% são reservadas para negros e 3% para índios. O processo seletivo foi constituído por prova objetiva, exame de aptidão mental e exame de saúde, antropométrico e clínico, e exame de capacitação física e investigação social.

O concurso tem validade de um ano e pode ser prorrogado uma única vez, por igual período

PESQUISA DE CONCURSOS