Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha abre concurso com 59 vagas para técnico-administrativos

Aprovados ingressarão no Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Rio de Janeiro

11/07/2014 10:24 | Atualização: 14/07/2014 17:28

Sílvia Mendonça

A Diretoria de Ensino da Marinha abriu, nesta sexta-feira (11/7), novo concurso público para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro. Ao todo, são ofertadas 59 vagas, sendo dez reservadas a candidatos negros. O documento não informa o valor da remuneração dos aprovados.

O cargo ofertado é de técnico-administrativos, nas especialidades de administração (3), arqueologia (1), arquivologia e gestão de documentos (1), biblioteconomia (1), ciências contábeis (2), ciências econômicas (1), comunicação social (3), desenho industrial (1), direito (10), educação física (2), estatística (2), física (3), informática (12), meteorologia (2), museologia (1), pedagogia (4), psicologia (1), serviço social (3) e segurança do tráfego aquaviário (6).

Para participar, o candidato deve ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2015, ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão.

A seleção contará com prova objetiva e redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, prova discursiva de conhecimentos profissionais (para especialidade de direito), prova de títulos (para especialidade de física), além de curso de formação de oficiais. As datas ainda serão definidas e divulgadas.

As inscrições abrem dia 15 de julho e seguem até as 23h59 de 13 de agosto, pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45.

PESQUISA DE CONCURSOS