Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJPB convoca mais de 1.500 candidatos para 2ª fase do concurso

Já estão disponíveis os locais e horários da etapa que será realizada no dia 27 de julho

11/07/2014 17:29

Do CorreioWeb

Os 1.532 candidatos pré-classificados no concurso do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para cartórios extrajudiciais, já podem retirar pela internet o documento de convocação para a segunda etapa do certame.

A fase corresponde à aplicação de prova com duas questões práticas e quatro teóricas, onde é admitida apenas a consulta à legislação. O local e horário da etapa, que será realizada no dia 27 de julho, podem ser verificados por meio do site da banca organizadora, o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). A confirmação também pode ser realizada pelo portal do TJPB.

O concurso
De acordo com Ieses, 2.652 pessoas se inscreveram - concorrência média de, aproximadamente, nove candidatos por chance. Do total de oportunidades, 186 são para provimento e 92 para remoção. Além da prova objetiva, há também prova escrita, prática, oral e de títulos.

Para participar da seleção é preciso possuir conclusão do curso de bacharel em direito, e ter pelo menos dez anos completos de exercício em serviço notarial ou de registro.

De acordo com o edital, os serventuários extrajudiciais não receberão vencimentos ou qualquer tipo de remuneração dos poderes públicos estaduais. Pelos atos praticados em decorrência das funções a eles atribuídas, os notários e os registradores têm direito a título de remuneração, aos emolumentos fixados na Lei de Custas e Emolumentos da Paraíba e nas leis específicas em vigor, a serem pagos pelo interessado no ato do requerimento ou no da apresentação do título, bem como o ressarcimento por eventuais atos gratuitos praticados.

PESQUISA DE CONCURSOS