Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha abre inscrições de concurso com 59 vagas para oficiais

As vagas são para nível superior ao cargo de técnico-administrativo

15/07/2014 11:05 | Atualização: 15/07/2014 11:09

Lorena Pacheco

Tem início nesta terça-feira (15/7) o período de inscrição do recém-lançado concurso da Marinha, que abriu 59 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO). Dez reservadas a candidatos negros. O edital de abertura não informa o valor da remuneração dos aprovados.

O cargo ofertado é de técnico-administrativos, nas especialidades de administração (3), arqueologia (1), arquivologia e gestão de documentos (1), biblioteconomia (1), ciências contábeis (2), ciências econômicas (1), comunicação social (3), desenho industrial (1), direito (10), educação física (2), estatística (2), física (3), informática (12), meteorologia (2), museologia (1), pedagogia (4), psicologia (1), serviço social (3) e segurança do tráfego aquaviário (6).

Para participar, o candidato deve ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2015, ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão.

As inscrições seguem até as 23h59 de 13 de agosto, pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45.

A seleção contará com prova objetiva e redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, prova discursiva de conhecimentos profissionais (para especialidade de direito), prova de títulos (para especialidade de física), além de curso de formação de oficiais.
As datas ainda serão definidas e divulgadas, apenas os locais: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá, Manaus, Vila Velha/ES, Salvador, Natal, Olinda/PE, Fortaleza, Belém, São Luis, Rio Grande/RS, Porto Alegre, Florianópolis e Ladário/MS.

Curso de formação será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro, no dia 30 de março de 2015.

PESQUISA DE CONCURSOS