Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

MPU nomeia 24 técnicos e analistas do concurso com 263 vagas

As lotações são para o Amazonas, Distrito Federal, Paraná e São Paulo

16/07/2014 18:53

Sílvia Mendonça

O Ministério Público da União (MPU) nomeou 12 candidatos aprovados para o cargo de analista – apoio jurídico e 12 para técnico administrativo. As atividades serão desempenhadas nas unidades do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). As lotações são para o Amazonas, Distrito Federal, Paraná e São Paulo. A posse deve ocorrer em até 30 dias. A nomeação foi publicada na seção 2, páginas 63 a 65, do Diário Oficial da União.

Segundo o edital de abertura, o certame ofertou 263 vagas, além de cadastro reserva. Foram reservadas 16 chances para candidatos com deficiência. Os salários vão de R$ 4.575,15 a R$ 7.506,54.

Para concorrer ao cargo de analista - com oferta de 226 chances - o candidato devia ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior. Algumas especialidades pediam ainda registro profissional na área de interesse. As vagas foram distribuídas em diferentes especialidades, entre elas: arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, educação, estatística, clínica médica, psiquiatria, arquitetura, contabilidade, economia, engenharia civil, geografia, oceanografia e odontologia.

Já para o cargo de técnico foram ofertadas 37 oportunidades, nas áreas de atividade de apoio técnico-administrativo e saúde. Exigiu-se conclusão de nível médio ou curso técnico, entre outros requisitos, particulares a cada chance.

PESQUISA DE CONCURSOS