O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran/MS) divulgou a relação dos candidatos inscritos no concurso. No mesmo documento consta a relação dos candidatos que se declararam negros, índios e portadores de deficiência no ato da inscrição e que cumpriram os requisitos previstos. São 190 vagas para níveis médio, médio/técnico e superior - 5% das chances destinados à pessoa com deficiência. Os salários variam de R$ 1.163,90 a R$ 2.942,49 para jornada de 40h semanais.
Graduados em qualquer curso entrarão na disputa pelo posto de gestor de atividades gerais. Já os cargos de gestor de educação e segurança, gestor de atividades organizacionais, gestor de atividade de engenharia e segurança para o trânsito exigem curso superior em pedagogia, administração, engenharia civil, respectivamente. O posto de tecnólogo em educação poderá ser preenchido por candidato com curso em área específica de trânsito. É necessário também registro nos conselhos de classe.
Saiba Mais
A organização do certame será dividida em quatro etapas: prova objetiva, exame de aptidão mental, prova de títulos e prova prática para o cargo de agente condutor. As datas não foram informadas no edital de abertura.
A validade do concurso é de dois anos, mas há possibilidade de prorrogação por mais dois anos.