Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mais de 78 mil fazem prova do TRF da 4ª Região neste domingo

Apesar do grande número de concorrentes, o concurso visa apenas formação de cadastro reserva

25/07/2014 11:14 | Atualização: 25/07/2014 11:35

Lorena Pacheco

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com jurisdição dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, contabilizou 78.145 inscritos no concurso que pretende apenas formar cadastro reserva. O cargo com o maior número de participações é o de técnico judiciário na área administrativa.

Os exames serão aplicados neste domingo, 27 de julho, às 8h para técnicos e às 14h30 para analistas judiciários. Os candidatos vão dispor de quatro horas e meia para responder as questões. Para conferir seu local de prova, clique aqui. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a banca que será responsável pela aplicação dos exames.

Ao cargo de analista concorrem graduados em qualquer área para o apoio especializado em informática. Quem tem curso superior de direito se candidatou nas áreas judiciária e judiciária oficial de justiça avaliador federal. Para estes cargos o salário é de R$ 8.178,06.

Quem disputa os cargos de técnico deve ter nível médio completo para se inscrever nas áreas administrativa e de apoio especializado em tecnologia da informação. Na área administrativa há ainda a especialidade de segurança e transporte, para quem tem carteira de habilitação de categoria D. Ainda na área de apoio especializado o tribunal abre chance para quem tem curso técnico em contabilidade. O salário nestes casos é de R$ 5.007,82.

Além das provas objetivas, haverá prova de capacidade física para o cargo de técnico judiciário (segurança e transporte), prova de estudo de caso para analistas judiciários da área judiciária, e prova de redação para a área administrativa.

PESQUISA DE CONCURSOS