Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TRF-2 divulga concorrência e locais de prova para juízes

Os aprovados no concurso vão receber remuneração de R$ 23.997,19

01/08/2014 16:19

Lorena Pacheco

Se você é um dos 4.183 inscritos no concurso do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), com sede no Rio de Janeiro, fique atento ao horário das provas, que serão aplicadas neste domingo (3/8). Os exames começam às 13h e os candidatos terão cinco horas para responder 100 questões.

No Rio de Janeiro, a etapa será realizada na Pontifícia Universidade Católica (Puc), situada na rua Marquês de São Vicente 225, na Gávea. Já no Espírito Santo, será na Faculdade Católica Salesiana, localizada na Avenida Vitória 950, Forte São João, Vitória.

São 56 vagas para juiz federal substituto – uma concorrência de 74 inscritos por chance.

O salário é de R$ 23.997,19. A seleção será composta ainda por duas provas escritas, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

Para se candidatar ao posto é necessário possuir diploma no nível superior em direito, há três anos no mínimo, além de três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel.

O prazo de validade do concurso será de até dois anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS