Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Aeronáutica encerra inscrições de concurso com 80 vagas

As oportunidades são para médicos

05/08/2014 09:57 | Atualização: 05/08/2014 10:04

Lorena Pacheco

O Comando da Aeronáutica, vinculado ao Ministério da Defesa encerra as inscrições do concurso público prevê 80 vagas para médicos, posto destinado a homens e mulheres.

Serão selecionados profissionais especialistas em anestesiologia (9), cancerologia (4), cirurgia geral (3), clínica médica (22), cirurgia torácica (3), endocrinologia (3), ginecologia e obstetrícia (4), medicina intensiva (4), neurologia (3), oftalmologia (2), otorrinolaringologia (2), pediatria (7), pediatria neonatal (1), pneumologia (4), psiquiatria (4), reumatologia (3) e urologia (2).

Os aprovados atuarão no Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos (SP), Belém (PA), São Luís - Alcântara (MA), Parnamirim (RN), Campo Grande (MS), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Gama (DF), Pirassununga (SP), e São José dos Campos (SP).

O certame está dividido em prova escrita (com aplicação no dia 21 de setembro, às 9h), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova oral, teste de condicionamento físico e validação documental. Os candidatos aprovados em todas as etapas ainda farão o curso de adaptação de médicos da Aeronáutica (Camar/2015), que será ministrado em Belo Horizonte/MG, com duração aproximada de 17 semanas.

Entre as principais exigências para se matricular no curso de adaptação o candidato deve ter curso superior em medicina, ter aprovação em todas as etapas do exame, e não completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no curso. As candidatas não podem estar grávidas.

As inscrições podem ser realizadas via internet, ate as 15h, pelos sites www.fab.mil.br ou www.ciaar.com.br. O valor da taxa é de R$ 120.

PESQUISA DE CONCURSOS