Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Após anulação de provas, MPSC divulga locais de novos exames para 22 mil inscritos

Façhas na aplicação das provas no dia 27 de abril comprometeriam o sigilo do certame

05/08/2014 12:49

Lorena Pacheco

Após decidir anular todas as prova do concurso com 89 vagas, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou os locais de aplicação dos novos exames, que serão aplicados no próximo domingo, dia 10 de agosto. Ao todo, 22.334 candidatos concorrem no certame, o que gera uma concorrência média de 250 pessoas por chance. A Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas (Fepese) é a banca organizadora.

A anulação das provas aplicadas no dia 27 de abril foi provocada por falhas que poderiam colocar em risco o sigilo do certame. Parte das questões de conhecimentos gerais e de língua portuguesa era igual para cargos de nível médio e superior, sendo, portanto, todo o certame atingido pelos incidentes. Alguns candidatos receberam avaliações de outros cargos e não havia caderno de provas para substituí-los. Outra razão apontada para a anulação foi o fato de os envelopes dos cadernos terem sido rompidos acidentalmente.

Candidatos à função de motorista ainda passarão por prova prática e graduados por exame de títulos. Os salários variam entre R$ 3.979,46 e R$ 5.132,57.

Em nível médio, as vagas são para as funções de motorista oficial II, técnico do Ministério Público e técnico em informática. Graduados podem disputar os cargos de analista do Ministério Público nas especialidades de arquivologia, auditoria, biblioteconomia, economia, letras, pedagogia, psicologia, serviço social e tecnologia da informação.

Os aprovados serão lotados na Procuradoria-Geral de Justiça e as Secretarias das Promotorias de Justiça das Comarcas de Chapecó, Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Florianópolis, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Joinville, Lages, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

PESQUISA DE CONCURSOS