Após anulação de provas, MPSC divulga locais de novos exames para 22 mil inscritos
Façhas na aplicação das provas no dia 27 de abril comprometeriam o sigilo do certame
05/08/2014 12:49
Lorena Pacheco
A anulação das provas aplicadas no dia 27 de abril foi provocada por falhas que poderiam colocar em risco o sigilo do certame. Parte das questões de conhecimentos gerais e de língua portuguesa era igual para cargos de nível médio e superior, sendo, portanto, todo o certame atingido pelos incidentes. Alguns candidatos receberam avaliações de outros cargos e não havia caderno de provas para substituí-los. Outra razão apontada para a anulação foi o fato de os envelopes dos cadernos terem sido rompidos acidentalmente.
Candidatos à função de motorista ainda passarão por prova prática e graduados por exame de títulos. Os salários variam entre R$ 3.979,46 e R$ 5.132,57.
Em nível médio, as vagas são para as funções de motorista oficial II, técnico do Ministério Público e técnico em informática. Graduados podem disputar os cargos de analista do Ministério Público nas especialidades de arquivologia, auditoria, biblioteconomia, economia, letras, pedagogia, psicologia, serviço social e tecnologia da informação.
Os aprovados serão lotados na Procuradoria-Geral de Justiça e as Secretarias das Promotorias de Justiça das Comarcas de Chapecó, Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Florianópolis, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Joinville, Lages, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.