Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PM e CBM da Paraíba divulgam gabaritos para mais de 58 mil inscritos

Os exames foram aplicados no último domingo (10/8) pelo IBFC

11/08/2014 18:05

Sílvia Mendonça

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba divulgaram os gabaritos preliminares referentes ao concurso com 600 vagas para soldados. Recursos podem ser interpostos das 9h desta terça-feira até as 16h de quarta-feira (13/8), pelo site da banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Os participantes tiveram que demonstrar conhecimentos em língua portuguesa, raciocínio lógico, geografia e história da Paraíba e noções de direito e sociologia.

De acordo com a banca, foram contabilizados 58.969 candidatos, o que gera uma concorrência média de 98 pessoas por chance em aberto. O cargo de soldado da PM obteve mais inscritos, foram 53.714 participações ao todo, sendo mais de 44 mil só candidatos do sexo masculino.

Saiba mais
Para participar, é exigido nível médio dos candidatos. Do total de oportunidades, 520 são para a PMPB e as outras 80 chances são para o CBM/PB.

O salário inicial é de R$ 2.548,16, podendo ainda receber adicional por plantão extra remunerado, que chega a R$ 1.025,46 de complemento.

O concurso será dividido nas seguintes etapas: exame intelectual, exame psicológico, exame de saúde, exame de aptidão física e avaliação social. Para participar é preciso ter entre 18 e 30 anos de idade e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de ensino médio completo.

O concurso é válido por um ano, contados a partir da homologação, mas pode ser prorrogado por mais um ano.

PESQUISA DE CONCURSOS