Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Após invalidar resultado final, Câmara dos Deputados republica notas de analistas

Houve erro material nas notas das provas discursivas

19/08/2014 10:02

Lorena Pacheco

Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Após reconhecer erro material nas provas discursivas de cinco candidatos, a Câmara dos Deputados republicou a nota final do concurso com 113 vagas para o cargo de analista legislativo, na especialidade de consultor legislativo da área II. O órgão ainda divulgou o resultado final do concurso e da avaliação de títulos para os candidatos da área XIV. Confira o edital, que também foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (19/8).

As provas objetivas e discursivas para nível superior foram aplicadas no dia 13 de abril, e para nível médio no último 20 de abril. Ao todo, 51.789 candidatos se inscreveram às vagas - concorrência média geral foi de 458 por chance. O cargo com maior participação foi o de técnico legislativo, com atribuição de agente de polícia legislativa, com 39.307 inscritos - concorrência de 655 por vaga.

O concurso ofertou dois dos salários mais altos do funcionalismo público: R$ 12.286,61 e R$ 25.105,39, para técnico legislativo (agente de polícia legislativa) e analistas (consultor de orçamento e fiscalização financeira e consultor legislativo), respectivamente.

De acordo com o documento de abertura da seleção, 53 vagas foram para o cargo de analista legislativo, destinado a qualquer curso de nível superior. Além de 60 chances para e técnico legislativo, para quem tem nível médio.


PESQUISA DE CONCURSOS