Após reclamações sobre a demora da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em nomear os aprovados, 500 candidatos classificados ao cargo de policial foram finalmente contemplados. Os nomes podem ser conferidos no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25/8).
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) havia autorizado a nomeação dos novos servidores no último dia 18 de agosto. Ao todo, o concurso abriu 1.00 vagas para o cargo. A remuneração inicial é de R$ 6.106,81 para uma jornada de trabalho semanal de 40 horas.
Agora, os nomeados terão prazo de trinta dias para tomar posse e, a partir dessa data, quinze dias para entrarem em exercício. A PRF adianta que para serem empossados no cargo, os candidatos deverão apresentar-se no setor de Recursos Humanos da Superintendência Regional na qual serão lotados.
Reclamações
Com mais de dois meses após a formatura no curso de formação, cerca de 950 aprovados no concurso com 1.000 vagas da PRF aguardavam nomeação. Segundo denúncias, a expectativa era de que eles já estariam em exercício na Copa do Mundo, mas aguardavam autorização do Ministério do Planejamento.