Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concursos da PM, CBM e Sejus/RO não estão mais suspensos e banca divulga cronograma

As seleções foram suspensas em julho devido à grande demanda da Superintendência de Administração e Recursos Humanos

28/08/2014 10:43 | Atualização: 28/08/2014 10:52

Lorena Pacheco

Em julho deste ano, os concursos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Justiça de Rondônia foram suspensos. O motivo, segunda a banca Funcab, foi a necessidade de ajustes técnicos e operacionais devido à grande demanda das tarefas desenvolvidas pela Superintendência de Administração e Recursos Humanos (Searh/RO).

Agora, em comunicado, a organizadora retoma as seleções e divulga novo cronograma. Candidatos a oficiais e soldados da PM terão acesso ao resultado final das provas, assim como às respostas dos recursos no dia 26 de setembro. No dia 13 de outubro serão publicados o resultado final da redação e a convocação para os testes físicos – que acontecerão de 18 a 22 do mesmo mês. Haverá ainda avaliação psicológica em 9 de novembro e entrevista nos dias 22 e 23 de novembro.

Já quanto ao concurso dos Bombeiros, no dia 22 de setembro serão divulgados os locais das provas objetivas e discursivas – que serão aplicadas no dia 28 do mesmo mês. Os gabaritos da fase sairão no dia 30. O resultado final do exame objetivo será publicado no dia 22 de outubro, e o da redação em 4 de novembro. Os testes físicos acontecerão entre 8 e 9 de novembro.

E na Sejus, haverá apenas provas objetivas, que também serão aplicadas no dia 28 de setembro. Mas os testes físicos serão em 2 de novembro.

A data prevista para a divulgação do resultado final dos certames, porém, não foi divulgada pela Funcab.

PESQUISA DE CONCURSOS