Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Cultura do DF divulga resultado final de concurso para técnicos

Mais de 45 mil candidatos esperavam há mais de três meses pela publicação da etapa

29/08/2014 10:18

Lorena Pacheco

Bruno Peres/CB/D.A Press

Após mais de três meses de espera, os 45.394 inscritos ao cargo de nível médio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal (Secult/DF) já podem conferir o resultado final do concurso. Para graduados, foi divulgado o resultado final das provas objetivas e a convocação para avaliação das discursivas. Veja os editais publicados no Diário Oficial do DF, a partir da página 59.

Os candidatos de nível médio fizeram as provas foram no dia 18 de maio. As oportunidades ofertadas foram para carreira de técnico de atividades culturas, nas especialidades de agente administrativo (40), técnico em conservação e restauro (4) e técnico em contabilidade (6). Os aprovados vão receber salário de R$ 4.160.

Já para nível superior, os exames aconteceram no dia 3 de maio. As vagas são para o cargo de analista de atividades culturais nas especialidades de arquivologia (1), artes cênicas (3), artes plásticas (4), administração (6), biblioteconomia (8), comunicação social - jornalismo (3), comunicação social- radiodifusão (2), conservação e restauro (3), contabilidade (3), estatístico (2), direito e legislação (3), história (2), letras (3), museologo (5) e pedagogia (2).

Esses candidatos ainda serão avaliados por prova de títulos. Os salários é de R$ 5.999,99.

De acordo com a organizadora, 58.540 candidatos disputam 100 vagas, ao todo. A concorrência aproximada é de 585 pessoas por chance. Do total de oportunidades, 20% são reservadas a candidatos com deficiência.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.


PESQUISA DE CONCURSOS