Boa notícia para quem conseguiu ficar entre os 450 classificados no último concurso do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O Ministério do Planejamento publicou, nesta sexta-feira (5/9), autorização para provimento de 415 vagas de agentes administrativos e 35 de contadores. Os cargos podem ser providos já a partir deste mês.
Os aprovados serão lotados no Distrito Federal, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Saiba Mais
A seleção registrou um total de 116.482 inscritos, o que gerou concorrência de, aproximadamente, 258 por chance. O cargo que recebeu o maior número de postulantes foi o de agente administrativo na unidade de Brasília, com 16.943 inscritos.
Para contadores a remuneração é de R$ 3.981,42. Foi exigido graduação em ciências contábeis. E para agentes administrativos, que exigiu nível médio, o salário é de R$ 2.573,22. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para todos os cargos. Do total de oportunidades, cinco por cento foram reservadas a pessoas com deficiência.