Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secult/DF libera resultado preliminar de provas discursivas

De acordo com a organizadora, 58.540 candidatos disputam 100 vagas

10/09/2014 14:31

Do CorreioWeb

Quem fez as provas discursivas do concurso aberto pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal (Secult/DF), já pode conferir o resultado preliminar da fase. Os recursos contra o resultado podem ser interpostos em até 10 dias. Os documentos devem ser entregues pessoalmente ou por procurador, das 10h às 16h, na dese do Iades (QE 32, Conjunto C,Lote 2,Guará II, Guará/DF). O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) é a banca organizadora.

O concurso obteve 58.540 candidatos que disputam 100 vagas. A concorrência aproximada é de 585 pessoas por chance. O cargo de agente administrativo, de nível médio, registrou o maior número de participantes, com 45.394 inscritos. Do total de oportunidades, 20% serão reservadas a candidatos com deficiência. Os salários chegam a R$ 5.999,99.

O concurso

Em nível superior as vagas são para o cargo de analista de atividades culturais nas especialidades de arquivologia (1), artes cênicas (3), artes plásticas (4), administração (6), biblioteconomia (8), comunicação social - jornalismo (3), comunicação social- radiodifusão (2), conservação e restauro (3), contabilidade (3), estatístico (2), direito e legislação (3), história (2), letras (3), museologo (5) e pedagogia (2).

Já para nível médio, as oportunidades ofertadas são para carreira de técnico de atividades culturas, nas especialidades de agente administrativo (40), técnico em conservação e restauro (4) e técnico em contabilidade (6).

Os candidatos de nível superior ainda serão avaliados por prova de títulos. O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS