Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJSP libera gabaritos preliminares do concurso para juiz

O órgão visa preenchimento de 215 vagas para juiz substituto, com salário inicial de R$ 21.657,29

19/09/2014 09:03 | Atualização: 19/09/2014 09:38

Do CorreioWeb

O gabarito preliminar da prova objetiva referente ao concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) está disponível. Para conferir o documento, clique aqui. Os candidatos fizeram as provas no dia 14 de setembro. Recursos foram interpostos pelo site da Fundação Vunesp, até quinta-feira (18/9).

O órgão visa preenchimento de 215 vagas para juiz substituto, com salário inicial de R$ 21.657,29. Participam da seleção candidatos com até 65 anos de idade, que tem bacharelado em direito há pelo menos três anos e, no mínimo, três anos de experiência na área jurídica.

Haverá ainda prova discursiva com uma dissertação e quatro questões, além de uma prática de sentença, inscrição definitiva do candidato, se aprovado nas fases anteriores, o participante irá se inscrever para o restante do concurso. Então, serão realizadas a sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica. A quarta e a quinta etapa consistem em prova oral e análise de títulos, respectivamente.

As contratações serão de acordo com o regime estatutário. Durante o prazo de validade do concurso público, além das vagas iniciais, outras oportunidades poderão ser preenchidas. O prazo de validade será de dois anos e pode ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.

PESQUISA DE CONCURSOS