Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Cemig e Aeronáutica convocam candidatos para provas neste domingo

Os concursos oferecem juntos, 98 oportunidades, para níveis técnico e superior. Confira os locais e horários das avaliações

19/09/2014 16:43

Do CorreioWeb

A Cemig Telecomunicações S.A. e o Comando da Aeronáutica convocam os inscritos em seus respectivos concursos públicos para aplicação de provas neste domingo (21/9). Confira abaixo os locais e horários das avaliações para cada seleção.

Cemig
Cerca de 5.023 participantes farão as provas em instituições de ensino nas cidades de Belo Horizonte/MG, Salvador/BA, Recife/PE e Goiânia/GO. Confira o ensalamento aqui (http://www.gestaoconcurso.com.br/documentos/enturmamento_candiatos_cidade_escola_sala_cemigtelecom.pdf). São 18 vagas – concorrência média de 279 pessoas por chance. Do total de oportunidades, duas são reservas a pessoa com deficiência. A organização do certame é de responsabilidade da Gestão Concursos.

São oito oportunidades para nível médio/técnico. Os cargos disponíveis são de técnico administrativo I, técnico de implantação I, técnico de operação I, técnico de projetos I e técnico de tecnologia da informação e comunicação I. O salário é de R$ 1.922 para jornada de 40h semanais. Para alguns postos é preciso registro no órgão de classe e carteira de motorista na categoria "B".

As 10 chances de nível superior são para os cargos de advogado, analista administrativo, analista comercial, analista contábil, analista de telecomunicações, analista de tecnologia da informação e comunicação e analista de venda. A remuneração é de R$ 3.700 para carga horária de 40h semanais.

O concurso é válido por um ano, mas pode ser prorrogado por igual período.

Aeronáutica

As provas estão marcadas para as 9h. Para conferir o local, clique aqui (http://www.fab.mil.br/concursos). A oferta é de 80 vagas para nível superior. Os aprovados atuarão no Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos (SP), Belém (PA), São Luís - Alcântara (MA), Parnamirim (RN), Campo Grande (MS), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Gama (DF), Pirassununga (SP), e São José dos Campos (SP).

Serão selecionados profissionais especialistas em anestesiologia (9), cancerologia (4), cirurgia geral (3), clínica médica (22), cirurgia torácica (3), endocrinologia (3), ginecologia e obstetrícia (4), medicina intensiva (4), neurologia (3), oftalmologia (2), otorrinolaringologia (2), pediatria (7), pediatria neonatal (1), pneumologia (4), psiquiatria (4), reumatologia (3) e urologia (2).

Além da prova escrita, o concurso conta com as seguintes fases: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova oral, teste de condicionamento físico e validação documental. Os candidatos aprovados em todas as etapas ainda farão o curso de adaptação de médicos da Aeronáutica (Camar/2015), que será ministrado em Belo Horizonte/MG, com duração aproximada de 17 semanas.

Entre as principais exigências para se matricular no curso de adaptação o candidato deve ter curso superior em medicina, ter aprovação em todas as etapas do exame, e não completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no curso. As candidatas não podem estar grávidas.

PESQUISA DE CONCURSOS